TituloFAQ

Perguntas frequentes

Primeiro precisamos desmistificar o conceito de alimentação natural:

– Uma refeição feita apenas com ingredientes frescos pode ser considerada natural?

Não necessariamente. Para que seja considerada uma alimentação natural como concebida pelos especialistas, a AN deve atender todas as necessidades nutricionais e fisiológicas do cão ou do gato. Ou seja, deve ser balanceada, livre de aditivos químicos, conter bons ingredientes e, ainda, vitaminas, mineiras e aminoácidos que muitas vezes não são obtidos em quantidades satisfatórias somente com os alimentos frescos. Por isso é importante que a AN seja feita por um especialista em nutrição animal. Só assim haverá a garantia de que tudo que ele precisa para crescer e viver de forma saudável estará presente na formulação.

Se para nós humanos o ideal para se manter saudável é ter uma alimentação baseada em comida de verdade, por que seria diferente para os pets?

Uma alimentação equilibrada, rica em alimentos frescos e proteínas de alto valor biológico contribuem para a prevenção e cura de diversas doenças. Com os cães e gatos acontece o mesmo.

Por ser uma dieta limpa, livre de aditivos químicos, corantes e conservantes artificiais beneficiam diversas condições de saúde, como cães que apresentam alergias a esses componentes, por exemplo.

Além de contribuir para a manutenção da saúde e bem-estar de forma geral, possui inúmeros benefícios:

* Alta palatabilidade: por conter proteínas e ingredientes frescos a refeição se torna muito mais atrativa aos cães
* Maior digestibilidade e biodisponibilidade dos nutrientes
* Reduz a incidência de doenças de pele e pelo
* Pelos e pele mais sadios
* Auxilia na manutenção do peso ideal
* Beneficia o rim e sistema urinário pois contém 7x mais água do que o alimento seco
* Mais disposição para atividades e brincadeiras
* Mais longevidade e qualidade de vida
* Auxilia o bom desempenho do sistema imunológico

 

+ SAÚDE
+ PRATICIDADE

Formamos um time de especialistas: veterinários, zootecnistas, cientistas de alimentos e engenheiros, todos comprometidos em criar uma alimentação completa, saudável e deliciosa para nossos pets.

– Porque AN da WOW é um alimento verdadeiramente superpremium

Superpremium não somente por denominação comercial, mas porque atende a todos os requisitos nutricionais de entidades internacionais reguladoras como AAFCO (The Association of American Feed Control Officials) e FEDIAF (The European Pet Food Industry). Além disso, mantemos um padrão ouro de higiene e segurança alimentar na produção.

– A An da WOW é deliciosa!

Cães dificilmente rejeitam ou enjoam da dieta porque respeitamos uma composição altamente atrativa, à base de carnes e vegetais frescos que normalmente são saborosos ao paladar canino.

– A AN da WOW é muito mais prática!

Além de todos os benefícios de uma refeição fresca, a nossa AN agrega um bem fundamental aos dias de hoje: tempo!

Por ser desidratada preserva ao máximo os nutrientes dos ingredientes frescos e não apenas isso, pode ser transportada de forma fácil, preparada em qualquer lugar e não precisa de refrigeração!

Mais espaço do freezer – Fácil de transportar – Fácil de preparar

Mais tempo para você, mais saúde para o seu pet!

 

O processo de desidratação nada mais é que a retirada lenta da água presente nos alimentos.

Quais as vantagens de um alimento desidratado?

Além de preservar as qualidades nutricionais dos ingredientes frescos, a desidratação aumenta a validade do produto, pois limita ou impede o crescimento de microorganismos e a ocorrência de reações químicas que o degradam.

 

Sim, muito normal. A alimentação natural contém em média 7x mais água que a ração seca. Deste modo, ao ingerir os alimentos hidratados muitos cães podem reduzir drasticamente o consumo de água, pois boa tarde da hidratação necessária já é fornecida pelo próprio alimento. Mas é importante observar que mesmo consumindo menos água isoladamente, o xixi vai continuar abundante e clarinho como deve ser.

Outro benefício de alimentos úmidos é que o consumo adequado de água favorece a boa digestão e o bom funcionamento dos rins e do sistema urinário

 

Sim, com a mudança para a Alimentação Natural, haverá também mudança na microbiota intestinal do seu animal, assim, é esperado que as fezes também mudem, principalmente nos primeiros dias de consumo. Com a AN WOW, as fezes do seu pet ficarão mais úmidas e consistentes, ajudando na evacuação.

 

As substituições de alimento devem ser feitas de maneira gradual para evitar distúrbios intestinais.
A nossa recomendação é que a transição seja feita ao longo de cinco dias:

1° dia substitua 25% da ração atual pela AN WOW
2° dia substitua 25% da ração atual pela AN WOW
3° dia substitua 50% da ração atual pela AN WOW
4° dia substitua 75% da ração atual pela AN WOW
5° dia substitua 100% da ração atual pela AN WOW


Caso o seu cão tenha um estômago sensível, recomendamos estender um pouco mais o período.

 

Cada fase de vida do seu animal exige diferentes níveis nutricionais. Por isso, a AN WOW é dividida de acordo com a idade do seu cão:

Até 1 ano de idade – Filhotes
De 1 a 7 anos – Adulto
Acima de 7 anos – Sênior

Sim! A AN WOW é indicada para cães saudáveis de todas as raças e idades, seguindo a recomendação diária relacionada ao porte e fase de vida do seu pet.

 

Sim! A AN da WOW foi desenvolvida por especialistas em nutrição animal, é balanceada e atende a todas as necessidades nutricionais do seu pet.

 

Não, a AN da WOW é enriquecida e balanceada para atender todas as necessidades nutricionais, tanto de macro (proteínas, carboidratos e gorduras) quanto de micronutrientes (vitaminas e minerais).

 

Não precisa. Basta fechar a embalagem plástica para impedir a entrada de eventuais animais e armazená-la em um local seco, arejado e ao abrigo da luz.

 

Sim. No entanto, a porção que não for consumida imediatamente deve ficar na geladeira e servida em no máximo 8 horas da hidratação.

 

Se seu pet é saudável, você pode utilizar a AN da WOW tranquilamente. No entanto, se ele apresenta alguma condição de saúde, como diabetes ou insuficiência renal, por exemplo, você deve consultar o médico veterinário de sua confiança antes de fazer qualquer modificação na dieta.

 

Não, o petisco já vem pronto para o consumo e a crocância é um dos principais atrativos.

Mas você sabia que nossos petiscos também podem ser servidos macios?

Sim, sim! Basta adicionar um pouquinho de água aos petiscos, aguardar alguns segundos e.. Voilà! Eles ficarão macios e podem ser servidos imediatamente.

Se seu pet possui alguma dificuldade para mastigar ou deglutir alimentos crocantes – ou apenas prefere comidas mais macias -, vale a pena tentar!

Antenção: o consumo do petisco reidratado deve ser imediato. Por isso, hidrate apenas a porção que será servida naquele momento.

Por que consumir imediatamente quando hidratado?
Como não utilizamos conservantes e aditivos químicos, o que confere longo prazo de validade ao produto é justamente o processo de desidratação. Quando o alimento entra em contato novamente com a água, ele volta a se comportar como um alimento fresco.

Recomendamos oferecer até 5% do consumo diário de alimento (g).

Sim!!!
Nossos petiscos são feitos apenas com filé de peito de frango, ou lombinho suíno ou manjubinhas, ou seja, alimentos íntegros, de alto valor biológico e livres de qualquer aditivo químico.
Além de serem muito seguros para pets saudáveis de qualquer idade, contribuem para o aporte de proteínas de boa qualidade!
Se seu pet ainda é filhote, vale a pena oferecer os petiscos como recompensa na hora de ensiná-los.

Em termos de composição não há diferença. São os mesmos ingredientes e o mesmo sabor irresistível!
No entanto, as partículas dos petiscos para gatos são menores e menos densas, o que facilita a mastigação e a deglutição, já que, geralmente, gatos são menores.

Isso significa que se você tem um cãozinho que ainda é filhote ou mesmo adulto de porte pequeno, pode oferecer a versão para gatos sem problema nenhum.